J.D.Robb
Pseudônimo que Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal, que tem como personagem principal a tenente Eve Dallas e que se passa em uma NY futurista, em 2058.
Recheado de suspense e romance, além do misterioso,multimilionário e belíssimo Roarke, que suspeito de um assassinato no primeiro romance da série – Nudez Mortal- acaba por tornar-se marido da tenente Eve.
Temos nesta série, ingredientes que a fazem tão famosa e de excelente qualidade, como a perfeita construção dos personagens, que faz o leitor ficar ávido por procurar mais e mais pistas nas páginas seguintes para tentar desvendar os crimes.
Além da personagem principal, todos os personagens coadjuvantes, tem personalidades complexas e ricas, que intrigam e ajudam a revelar aos poucos a trama das histórias.
A cada livro publicado, mais um pedaço do passado de Eve é revelado. Passado esse, misterioso, e devido aos traumas , ela não se lembra de muita coisa. A cada livro, um pedacinho a mais se revela.
Já passa dos trinta e oito livros a série, incluindo as histórias menores, com menos de 98 páginas, que seriam contos.
Aqui no Brasil, estamos um pouco defasados nos lançamentos, mas a Bertrand tem lançado com maior frequência ultimamente, mas não foram lançados os contos e segundo a editora, eles estão nos planos de lançamento. Essas histórias ajudam a colorir mais o cenário, mas o fato de não lê-las, não atrapalhará o entendimento das tramas posteriores.
Segundo o site oficial da autora, essas noveletas/contos são publicadas em antologias e algumas entre um livro e outro, não tem mais de 98 páginas ( original) e segundo a autora, são para dar um “gostinho” e os leitores suportarem a ansiedade até o próximo livro.
Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb nos brinda com o que há de melhor em história policial.
Bibliografia Série Mortal ( publicados no Brasil e lá fora) -> AQUI
Capas:
Abaixo as capas dos livros lançados no Brasil. Estamos agora em Pureza Mortal ( jan 2011) e já a capa de Retrato Mortal:
Vamos esperar os próximos lançamentos aqui, pois a cada livro dessa série, mais um pedaço do passado da vida da tenente aparece, seus pesadelos aumentam, sem contar que o ultra, mega, milionário marido dela, dono de quase tudo no planeta e fora dele, sempre acaba ajudando nas investigações ( claro que a contra-gosto da Eve), pois uma de suas empresas ou amigos do seu passado misterioso na Irlanda, estão quase sempre envolvidos.
See ya!