Nora Roberts – Trilogia da Gratidão


A chamada Trilogia da Gratidão é, atualmente, uma Quadrilogia, já que à pedido dos fãs, Nora Roberts escreveu uma história para Seth, menino problemático adotado pelos Quinn.

A quadrilogia conta a história de quatro meninos adotados por Ray e Stella Quim (à exceção de Seth, que foi adotado depois da morte de Stella) que se tornaram grandes homens: Cameron, Ethan e Phillip.  Eles voltam para casa, à pedido do pai que está em seu leito de morte, para cuidar de Seth, um menino adotado por Ray, que precisa desesperadamente de uma família.  No entanto, esse retorno ao lar vai ensiná-los muito mais que cuidar de uma criança, vai ensiná-los o significado de amor, família e, principalmente, gratidão.

Arrebatado pelo Mar foi publicado originalmente nos EUA pela Editora Jove em 1998 sob o nome de Sea Swept e aqui no Brasil, pela Bertrand Brasil em 2006.
Movido pela Maré assim como toda a série, foi publicado como Rising Tides pela Jove em 1998 e pela Bertrand Brasil em 2006.
Protegido pelo Porto foi publicado sob o nome de Inner Harbor pela Jove em 1999 e pela Bertrand Brasil em 2006.
Resgatado pelo Amor foi publicado nos EUA muito tempo depois dos seus antecessores, em 2002, também pela Jove pelo nome de Chesapeake Blue e aqui no Brasil, em 2007, pela Bertrand Brasil.

Na minha opinião é, sem sombra de dúvida, a melhor das trilogias de Nora Roberts.

Ficha técnica , sinopse e capas:

Arrebatado pelo Mar

Sea Swept

Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 8528611698
Número de páginas: 378
Encadernação: Brochura
Edição: 2006

Sinopse:

Nora Roberts apresenta o primeiro volume de sua Trilogia da Gratidão – considerada pelos leitores norte-americanos, numa inédita pesquisa de opinião, a melhor série já escrita pela autora. Arrebatado pelo Mar dá início à história de três homens unidos pelo amor de seus pais adotivos. Quando já se encontram adultos e independentes, os irmãos Quinn devem retornar à casa da família, na costa de Maryland, para honrar o último desejo do pai. Surpresas, dramas e revelações caracterizam esta saga emocionante.

Movido pela Maré

Riding Tides

Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 8528611744
Número de páginas: 364
Encadernação: Brochura
Edição: 2006

Sinopse:

Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai… cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor.
Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro… e a sua única chance de alcançar a felicidade.

Protegido pelo Porto

Inner Harbor

Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 8528611752
Número de páginas: 350
Encadernação: Brochura
Edição: 2006

Sinopse:

No terceiro e último volume da Trilogia da Gratidão, os três homens que se uniram num momento de necessidade, a fim de honrar o último desejo do pai, estão novamente reunidos. A família Quinn nunca esteve tão fortalecida. Entretanto, os meses passam, e a sua força e união são colocadas em teste, mais uma vez.
Phillip Quinn fez de tudo para sua vida parecer perfeita. Com uma carreira bem-sucedida e um apartamento com vista para o mar, em Baltimore, sua vida nas ruas ficara definitivamente para trás. Entretanto, bastou olhar para Seth, e Phillip recordou o menino que ele próprio fora no passado.Phillip pretendia cumprir a promessa que fizera ao pai em seu leito de morte, razão pela qual considerava Seth como uma obrigação. Jamais imaginara que pudesse vir a amar o menino. Em pouco tempo, sua promessa ao pai deixou de ser apenas uma obrigação. E o futuro de Seth como membro da família Quinn parecia assegurado… até que uma estranha chega à cidade. Ela alegou estar fazendo pesquisas na pequena St. Christopher para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado. Ele está determinado a desvendar as suas verdadeiras intenções, mas ela esconde um segredo que tem força o bastante para ameaçar a vida que os irmãos haviam preparado para Seth. Um segredo que pode separar a família… para sempre.

Resgatado pelo Amor

Chesapeake Blue

Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528612332
Número de páginas: 364
Encadernação: Brochura
Edição: 2007

Sinopse:

Neste romance que dá continuidade à Trilogia da Gratidão, Seth Quinn, agora um homem-feito, terá que se defrontar com seu passado antes de se entregar à mulher que tanto ama. Resgatado Pelo Amor, de Nora Roberts, foi escrito a pedido de sua legião de fãs, encantada com a história da família Quinn narrada em Arrebatado Pelo Mar, Movido Pela Maré e Protegido pelo Porto. Publicada originalmente alguns anos depois da trilogia original, é uma obra independente que traz de volta a emoção da melhor e mais emocionante saga da autora.
Seth Quinn finalmente está em casa e foi uma longa jornada. Após uma infância terrível, em companhia da mãe viciada em álcool e drogas, ele foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos, que cuidaram dele com muito amor. Agora já adulto e voltando da Europa como um pintor consagrado, Seth pretende se estabelecer de vez na baía de Chesapeake, na costa de Maryland, junto de Cam, Ethan e Phillip, seus queridos irmãos, e também de suas cunhadas e sobrinhos, que tornam o clã dos Quinn uma saudável e abençoada confusão com destino à felicidade. Seth está de volta à casa azul e branca onde há sempre um barco no cais, uma cadeira de balanço na varanda e um cão correndo pelo quintal. Só que muita coisa mudou na cidadezinha de Saint Christopher desde que ele foi embora. E, em Resgatado pelo Amor, de Nora Roberts, o segredo que Seth manteve escondido durante muitos anos ameaçará vir à tona para destruir não apenas sua nova vida, mas também seu novo amor.

Capas:

  

Espero que tenham gostado!!!

Bye Bye

Erica

Previous JD Robb - Fantasy in Death - Video
Next Nora Roberts - J.D.Robb - Vingança Mortal

1 Comment

  1. […] Saiba mais sobre a Trilogia da Gratidão – aqui […]

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *