Nora Roberts – Cativado


Oi Pessoas!

Vocês devem estar se perguntando quem é essa que cá fala, então antes de começar qualquer coisa, vou me apresentar.

Eu sou a Barbara, fã de carteirinha da Nora Roberts e escrevo lá no In Death.

A Rosana me convidou para estrear uma nova seção aqui do NRB, a Reviews.

E para um momento tão especial eu precisava escolher algo que, para mim, fosse muito especial também.

Por isso escolhi “Cativado”, primeiro livro da Família Donovan.

Foi com ele que começou a maravilha e o meu calvário que é ser apaixonada pelos romances da Nora.

Nesse primeiro livro conheceremos Morgana, uma “bruxa por hereditariedade” é a primeira pista de que nessa família ninguém é normal.

Mesmo sendo uma bruxa, Morgana é uma típica personagem da Nora e uma ótima escolha para quem quer começar a ler os romances dela.

Forte e decidida, Morgana não tem vergonha de suas diferenças e “estranhezas” e é completamente honesta sobre seus poderes.

O Nash é outra das contradições ambulantes da Nora. É um escritor de terror e sobrenatural que não acredita em nada que não seja palpável, tenha uma unidade de medida ou possa ser cuidadosamente explicado.

Os dois juntos protagonizam no livro cenas absurdamente impagáveis, como a exibição de poderes da Morgana ou os debates durante a produção do roteiro.

Apesar do drama que existe em boa parte do livro, Nora consegue dosar o humor dos dois tão bem que não fica tudo muito divertido.

O livro também te apresenta aos outros membros da Família Donovan, personagens absurdamente maravilhosos e encantadores.

Anastacia, com suas flores e sua doçura e Sebastian, com sua força e suas batalhas.

“Cativado” foi lançado originalmente em 1992, foi lançado em português brasileiro a primeira vez em 2000 e relançado pela Harlequin Books em 2009 e é garantia de muita emoção!

Até a próxima!

Previous Sorteio Especial: Série Mortal - J.D. Robb
Next Nora Roberts - Fora da Lei

6 Comments

  1. […] eu mais amo é a da Família Donovan! Já falei aqui sobre Fascinado e no Nora Roberts Brasil sobre Cativado. Hoje vou falar sobre Encantado, terceiro livro da série. Acho que se tivesse que definir esse […]

  2. […] comecei logo com uma das séries da Nora que mais amo: Donovan! Para ller a resenha, é só clicar aqui. Hoje, vou falar sobre o segundo livro da série, “Fascinado”. Ele conta a estória de […]

  3. Eu sou suspeita para falar, pois adoro Nora Roberts.
    Começei com os livros de banca e assimque começei a ler os de livraria (foi a minha danação), agora estou mais que viciada, sempre que sai um livro dela dá um maior ” siricutico” pra comprar logo. Pena ser tão caro a eu ter de esperar para aparecer uma promoção ou uma lama caridosa (meu noivo) resolver compar pra mim!
    Adorooooooooooo os Donavan, todos eles são ótimos, mas confesso que tenho uma queda pelo livro da Ana, é muito lindo!!!!
    Adorei este espaço novo!
    Nora Roberts merece!

    PS: Não liguem quando a ”louca” da Ba ficar se gabando do MEU Roarke (ela tem problemas psicologicos, então nada de ficar contrariando a coitada) kkkkkkkk.

  4. Oi bárbara, este livro ainda não tive o prazer de ler, mas estou com outros 3 comigo e não vejo a hora de ler. Bjs, Rose:D

  5. Realmente, esta série inteira é uma das melhores criações da Nora Roberts. A criatividade atrelada a magia simplesmente ficou maravilhosa!!! Adorei a resenha!

  6. 11/02/2011
    Responder

    Vaaak!
    Adoro seus reviews e sou fã número um do seu blog e da Nora! Esse livro como quase todos da Nora é MARAVILHOSO! Além de um bom romance tem umas partes que me fazem rir! Adorei! Recomendo!

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *