Nora Roberts – Mentiras Genuínas @BertrandBrasil


Olá, já havia falado um pouco de Mentiras Genuínas em fevereiro e da alteração da capa.

Este livro não faz parte de série alguma ( oba!!!) E já atingiu a maioridade penal kkkk. Foi originalmente publicado em 1991 como Genuine Lies.

História extraordinária de amor, determinação, provações, mentiras, ascensão social. Explora segredos que, revelados,passam a vida a limpo, corrigindo erros do passado.

A vida de Betty Berenski é simples.Mora em uma fazenda, em Omaha, com a família. O pai, a quem muito ama, é caixeiro-viajante. Depois da morte da mãe, aos 18 anos, vai para Los Angeles. Queria mudar de vida, ser famosa. “Levava consigo um portfólio com fotos e recortes de jornal.” Ela já havia feito algum trabalho como modelo e participado de peças de teatro.”Mas eu percebi que era mais fácil o inferno congelar do que um olheiro me descobrir em Omaha.Eu era jovem demais para ter medo.Arrogante demais para achar que ia fracassar.” Por outro lado, sabia dos desafios e contratempos, mas não perde o idealismo e a esperança. Muda o nome. Agora é Eve Benedict. A Betty ficou para trás.

Em Hollywood,arrumou trabalho em um restaurante e “algumas aparições como figurante em filmes da Warner Bros.” Eve queria ser vista nos estúdios, nos sets, nos clubes. Trabalhou como voluntária, no Hollywood Canteen, apenas para ficar perto das celebridades.Pura ambição.Conhece, ali, CharlieGray que a introduziria no meio artístico, no mundo do cinema . “Eve queria o teste, da mesma forma que desejava tomá-lo como amante—mas tinha consciência da importância de escolher o momento certo.” É o início da escalada de Eve Benedict rumo à fama e à glória. Torna-se lenda: desejada pelos homens, invejada pelas mulheres.

Aos sessenta e sete anos (aparência de trinta) e cinquenta de carreira, Eve é uma “diva” de espírito indomável,mente perspicaz e atriz respeitada. Mora em uma bela casa em Beverly Hills. Desde que se separou de Rory, tem o enteado,Paul sempre por perto. “Rory nunca foi bom marido nem bom pai.” Hoje Paul é escritor. Eve está com intenção de publicar sua história de vida. Convida Paul a vir a sua casa e o informa sobre um projeto:escrever um livro de memórias—“Minhas memórias”. Descarta, logo, os protestos de Paul, pois já havia decidido, e faria esse trabalho por satisfação

Já escolhera a escritora, Júlia Summers, de Filadélfia.

Ela sai de Connecticut com o filho, de dez anos, e fica hospedada na propriedade de Eve, por alguns meses, enquanto trabalha no projeto do livro. Ele é, prontamente, iniciado com entrevistas dadas por Eve, desde o início de sua carreira,com as alegrias e frustrações e, é lógico, as pessoas com as quais trabalhou e participou de algum evento.

Eve recebe uma ameaça (por escrito) e a vê como sem importância. Achava até estimulante que as pessoas envolvidas começassem a se preocupar com o conteúdo do livro que mal começara a ser esboçado. No início, Paul se mantém distante . Estava cauteloso. À medida que o tempo passa, Eve e Júlia vão se entendendo, e Eve convence Paul de que Júlia é íntegra como pessoa, e o trabalho é eficiente. Eles acabam, finalmente, se envolvendo.

Eve retrata, com cores fortes, o envolvimento que teve com algumas pessoas e eventos, e que por estarem interligados, excluir alguém como forma de proteção,comprometeria o resultado final do trabalho.

O projeto ganha dimensão, e remexer no passado de tanta gente está provocando uma ebulição no meio artístico e social. Mal sabe Eve que a avalanche poderá afetá-la.

Aos poucos, Eve revela seus verdadeiros sentimentos por determinadas pessoas e como os destinos se entrelaçam: a vida destrutiva que Travers, a governanta, e Nina, a secretária, levavam antes de a conhecerem. Kennete, que Eve havia tomado de Charlotte por despeito. Michael, Tony, Rory (pai de Paul) e Damien, ex-maridos, todos com seus erros e diferentes consequências. Michael Delrikio mexera com sua vaidade e arrogância.

De todas as pessoas que conheceu no decorrer da vida, Eve cita duas que mais a influenciaram: Victor e Glória pelas semelhantes histórias e segredos não revelados.

Júlia, assim como Eve, recebe ameaças.Desta vez foi sabotagem. O avião em que Júlia estava, a caminho de uma entrevista, quase caiu. Paul quer que ela desista do livro, abandone tudo . Ela não vai deixar o projeto inacabado, porque apesar de saber coisas demais sobre gente demais(segredos, mentiras, traições, situações constrangedoras), não tinha como apagar tudo o que Eve havia lhe dito, além da obrigação firmada em contrato.

Restava apenas um segredo a ser revelado que caberia a Eve fazê-lo.Ela já aprendera tudo com a vida. Júlia também aprendeu muitas coisas. Algumas a deixara mais forte, outras, com cicatrizes cujo tempo apagará; mas o destino traz para sua vida tudo o que nunca pensou encontrar… Será ela capaz de lidar com a avalanche de sentimentos que virão?

Neste romance envolvente, a autora celebra os espíritos indomáveis de personagens, tão vívidos, capazes de conquistar nossa paixão pela leitura da história.

A diagramação do livro ficou ótima, mas não gostei muito do acabamento, por conta do papel, apesar de ser ecológico. Eu gostei mais da primeira capa apresentada. Veja no post de fevereiro .

 

Capa, ficha técnica, sinopse

Mentiras Genuínas

Genuine Lies

Nora Roberts
ISBN: 9788528617719
Editora:  Bertrand
Número de páginas:  630
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2013
Tradução: Bruna Hartstein

Sinopse

Um livro para morrer…

Eve Benedict é a última das deusas do cinema, símbolo sexual voz rouca, com dois Oscars, quatro ex-maridos e uma legião de amantes de seu nome. Não há nenhum segredo, nenhum escândalo que ela não saib. Agora Eve decidiu escrever as suas memórias – sem nada para detê-la. Toda Hollywood implora que ela não faça. Mas Eve tem suas razões …. Julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu a dedo para contar sua história. Vinda de sua vida tranquila em Connecticut para ostensiva Beverly Hills, Julia detesta ser centro das atenções, mas adora o seu trabalho – e o lar que construiu para o filho de dez anos que ela cria sozinha. Como ela pode recusar esta oportunidade de uma vida? Mas o enteado sexy e elegante de Eve, Paul Winthrop, desafiará a determinação de Eve para contar sua história – e  a resolução de Julia de guardar seu coração.

E como Julia descobre o quão longe os inimigos de Eve irão, para manter o seu livro sem ser publicado, ela também descobre que Eve tem um último e obscuro segredo para compartilhar.

Uma decisão que mudará a vida de Julia – e poderia brutalmente reduzí-la.

Capa original

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Você pode comprar o livro, nos links abaixo

Submarino

Saraiva

Fnac

Livraria da Folha

Livraria da Travessa

em eBook, no iba

Previous Nora Roberts - Harlequin - Lançamentos Novembro
Next Nora Roberts - Novidades Harlequin - Novembro 2013 @harlequinbrasil

Sem comentários

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *