Nora Roberts por @kkkarla @BertrandBrasil


aniversário Nora roberts

Livro da diva Nora, o que devemos esperar? Romance, muito romance. O meu primeiro contato com a autora foi através da Trilogia As Estrelas de Mithra. Depois de ler o primeiro livro, foi amor à primeira vista, e desde então, avenho aos poucos adquirindo os livros publicados da autora aqui no Brasil.

De tanto ver comentários positivos, eu me aventurei e li o primeiro da série Mortal, Nudez Mortal, no qual gostei muito e comecei a procurar mais sobre a série. Quando eu li o livro, ainda não tinha a facilidade do leitor de e-book, e para ler os arquivos pelo computador era impossível. Foi onde comecei a adquirir os exemplares da série Mortal fora de ordem, e demorei a conseguir os primeiros livros. Ainda não consegui sair do primeiro, mas ainda eu chego lá (risos).

laços de fogo

Laços de Fogo é o primeiro volume da Trilogia da Fraternidade onde acompanhamos o romance das irmãs Concannon. Neste primeiro volume, conhecemos a história de Maggie, uma artista na arte em vidro, nascida do fogo da paixão, que traz a tristeza e o amor gravado no coração.

Maggie está feliz por ter vendido algumas de suas peças para uma pequena galeria e corre para contar ao pai, Tom Concannon, a novidade. Mas em meio a tanta alegria e comemoração, o inesperado acontece, e Tom falece repentinamente.

Tom pede a Maggie que ela prometa que sempre tomará conta da irmã mais nova, Brianna, e da mãe Maeve. E como uma boa filha, Maggie promete.

“— Você me ouviu, papai? Você precisa levantar, agora.

— Prometa.

— Sim, prometo. Juro perante Deus. Cuidarei das duas, sempre. “

Cinco anos se passaram, e Maggie continua sua arte em vidro sempre pensando na promessa que fez ao seu pai antes dele morrer, e como cumpriria isso. Mas existe um homem interessado em seu trabalho, Rogan Sweeney.

Rogan é dono de uma rede de galeria muito importante em Dublin, e quer agenciar a arte de Maggie, mas a esquentadinha não está muito interessada em assinar um contrato e colocar a venda aquilo que faz com amor. Rogan percebendo que Maggie é ambiciosa e que é um sonho ser conhecida por sua arte, meche nos botões certos para fazê-la aceitar. Como Maggie fez uma promessa ao pai e precisa de dinheiro para cumpri-la, ela aceita o acordo com Rogan.

“—… E é o pelo meu trabalho, meu suor, meu sangue, que os clientes pagarão. Terá quinze por cento.

— Terei trinta!

— Maldito seja você, Rogan, seu…seu…mes…Vinte!”

E o nosso romance começa.

Maggie é teimosa, tem um gênio forte, mandona e não aceita receber ordens de ninguém. Rogan é um homem decidido, executivo de sucesso, sabe o que precisa fazer para conseguir aquilo que quer, sempre anda na linha, com ótima educação. É o choque entre dois mundos. Maggie vinda de uma criação triste e solitária, e Rogan vindo de uma criação cheia de amor e nascido em berço de ouro. Como mundos totalmente diferentes podem viver juntos?

Todas as cenas em que os dois estão discutindo são engraçadíssimas. Nenhum deles que ceder na discussão, e sempre um está provocando o outro. Mas como todo bom romance, quando eles começam a perceber que estão se apaixonando é lindo. O amor vai derrubando todas as barreiras do coração, uma a uma, até que sobram apenas aqueles machucados que nenhum consegue esconder.

O que eu gosto das histórias da Nora não é apenas o romance, mas a profundidade dos sentimentos de cada personagem.

Maggie sofre por sempre ser lembrada por Maeve que nasceu do fogo de uma paixão, nascida do pecado, e sempre viverá no pecado. E isso fecha o coração de Maggie, demonstrando o seu fogo para o mundo, mas nunca o seu amor.  Sobrando para o lindo Rogan fazê-la desabrochar.

Outro aspecto interessante do livro são os personagens secundários. Cada um com uma personalidade marcante, que sem eles o livro não teria a mesma graça. Como a avó de Rogan, Christine, o tio de Maggie, Niall, entre outros.

Quem está procurando um romance com doses de drama, e com um final feliz, não pode deixar de ler Laços de Fogo. Você irá se apaixonar pelo casal.

Carla

Histórias sem Fim

Previous Nora Roberts Promo de Aniversário
Next Nora Roberts - Série Norturna e Lançamentos @HarlequinBrasil

Sem comentários

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *