J.D. Robb – Série Mortal


police_line1

J.D.Robb

Pseudônimo que Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal, que tem como personagem principal a tenente Eve Dallas e que se passa em uma NY futurista, em 2058.

Recheado de suspense e romance, além do misterioso,multimilionário e belíssimo Roarke, que suspeito de um assassinato no primeiro romance da série – Nudez Mortal- acaba por tornar-se marido da tenente Eve.

Temos nesta série, ingredientes que a fazem tão famosa e de excelente qualidade, como a perfeita construção dos personagens, que faz o leitor ficar ávido por procurar mais e mais pistas nas páginas seguintes para tentar desvendar os crimes.

Além da personagem principal, todos os personagens coadjuvantes, tem personalidades complexas e ricas, que intrigam e ajudam a revelar aos poucos a trama das histórias.

A cada livro publicado, mais um pedaço do passado de Eve é revelado. Passado esse, misterioso, e devido aos traumas , ela não se lembra de muita coisa. A cada livro, um pedacinho a mais se revela.

Já passa dos trinta e  oito livros a série, incluindo as histórias menores, com menos de 98 páginas, que seriam contos.

Aqui no Brasil, estamos um pouco defasados nos lançamentos, mas a Bertrand tem lançado com maior frequência ultimamente, mas não foram lançados os contos e segundo a editora, eles estão nos planos de lançamento. Essas histórias ajudam a colorir mais o cenário, mas o fato de não lê-las, não atrapalhará o entendimento das tramas posteriores.

Segundo o site oficial da autora, essas noveletas/contos são publicadas em antologias e algumas entre um livro e outro, não tem mais de 98 páginas ( original) e segundo a autora, são para dar um “gostinho” e os leitores suportarem a ansiedade até o próximo livro.

Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb nos brinda com o que há de melhor em história policial.

Bibliografia Série Mortal ( publicados no Brasil e lá fora) -> AQUI

Capas:

Abaixo as capas dos livros lançados no Brasil. Estamos agora em Pureza Mortal ( jan 2011) e já a capa de Retrato Mortal:

livros_mortal1

livros_mortal2

 

Vamos esperar os próximos lançamentos aqui, pois a cada livro dessa série, mais um pedaço do passado da vida da tenente aparece, seus pesadelos aumentam, sem contar que o ultra, mega, milionário marido dela, dono de quase tudo no planeta e fora dele, sempre acaba ajudando nas investigações ( claro que a contra-gosto da Eve), pois uma de suas empresas ou amigos do seu passado misterioso na Irlanda, estão quase sempre envolvidos.

See ya!

Roarke e Eve - Sugestão
Previous Nora Roberts - Amantes e Inimigos
Next Nora Roberts - Manhattan - Louca e desvairada