Nora Roberts – Especial Aniversário – Trilogia Gratidão


 

Olá, hoje a Leninha, autora do blog Sempre Romântica vai nos contar um pouco sobre sua leitura de Nora Roberts

Trilogia da Gratidão

Lembro que eu tinha um trauma enorme com a autora, havia lido apenas um livro dela, de banca, e me decepcionado, e então fugia de seus livros avidamente e literalmente.

Mas atendendo a apelos desesperados das amigas, tive que me aventurar no universo Nora Roberts. Acho que comecei bem, lendo a Trilogia da Gratidão.

Conhecer Cameron, Ethan, Phillip e Seth foi como fazer parte de uma nova família, numa casa onde impera a desorganização típica de homens solteiros tentando criar um lar aceitável e digno.

Cameron em “Arrebatado pelo mar” me fez rir muito. Ele é um homem de pegada, fiel aos irmãos, aos pais que o adotaram e, acima de tudo, amigo.

O livro de Cam foi o mais bem-humorado, com tiradas leves e um enredo envolvente. Terminei a leitura completamente apaixonada por ele e admirando sua parceira Ana, uma mulher que também nos ensina uma bela lição, de superação e força.

Ethan em ”Movido pela maré” foi uma leitura mais densa, mais sofrida. Gracie e Ethan formam um par perfeito, dois personagens que se completam, comuns e únicos e a autora soube levar o enredo com uma leveza que me fez terminar a leitura aos suspiros. Com certeza esse foi o meu preferido, já que o drama é o ponto forte na narrativa.

Phillip é o personagem que mais sai do princípio de ”vítima da vida”, ele foi sim um garoto sofrido, mas muito do que ele fez foi por escolha própria, levado pelas circunstâncias, mas consciente. Se ele errou foi sabendo de suas escolhas, o que torna sua história em “Protegido pelo porto” bastante interessante, diferente da história de vida dos seus irmãos.

E durante a leitura da trilogia vi Seth crescer, conhecer a amizade, perder seus medos, se permitir ser feliz e criar laços com uma família. Nada mais gostoso do que ver o desenvolvimento gradativo de um personagem ao longo de três histórias diferentes.

Sei que estou longe de ser uma fã fervorosa e conhecedora da causa, mas não posso deixar de recomendar a leitura dessa trilogia, a primeira de muitas que ainda lerei da Nora.

Ah, nem precisa avisar que existe um 4º livro da série, que conta a história de Seth adulto tá?! Ele já está na lista de compras e com certeza será uma forma de reencontrar essa família toda junta novamente.

Então é isso, acredito que os apaixonados da autora que ainda não leram essa trilogia devem ler, e quem não a conhece, eu daria a dica de começar por essa série, assim como eu fiz, com a certeza de uma leitura para lá de encantadora e apaixonante.

 

Amei a oportunidade de participar e poder narrar um pouco sobre a minha experiência na leitura de Nora. Um dia, quem sabe, eu ainda consiga ser uma expert no assunto?!

Beijos e feliz aniversário para a Diva!

Trilogia da Gratidão no NRB -> aqui

Previous Nora Roberts - Especial Aniversário 2012
Next Nora Roberts - Top comentarista - como participar

Sem comentários

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *