Nora Roberts – Riquezas ocultas @BertrandBrasil


Nora Roberts - riquezas ocultas

Olá!

A resenha de hoje é de Riquezas ocultas. Publicado originalmente em 1994 como Hidden Riches.

História primorosamente contada, rica na descrição das personagens. Como a diva sempre faz!

Por um lado, vemos como o “ter” se torna uma obsessão para alguns; e por outro, a superação de traumas através do companheirismo e do amor verdadeiro.

Dora é filha de atores em Filadélfia, Pensilvânia. Contrariando a origem, ela resolve morar só. Possui um antiquário, pois gosta de comprar e vender coisas interessantes, históricas e até extravagantes. Na loja, há rica variedade de artigos.

Esteve com a irmã, Lea, na Virgínia, onde participou de um leilão e trouxe de lá muitos artigos diferentes, alguns até engraçados para a sua loja.

Ao chegar ao apartamento em que mora, vê o novo inquilino (do pai) ao final do corredor, à porta do apartamento. Ele, na verdade era um excêntrico solitário. Soube que seu nome é Jed, um ex-policial. Oferece-se para ajudar Dora, mas é uma pessoa distante. É o oposto da moça, alegre e falante.

Na véspera do Natal, enquanto Dora o convida para sair, ele percebe que a loja dela, no piso inferior está sendo invadida. Ele persegue o ladrão, mas sem sucesso. Instala no prédio novo sistema de segurança, mas não impediu nova invasão. Mal sabe Dora que o objeto de desejo do ladrão encontra-se lá. A súbita chegada de Jed frustra-o novamente.O que Dora não sabe é que os artigos comprados no leilão de Virgínia estavam em suas mãos pelo extravio de um contrabando(camuflado em peças comuns) destinado ao milionário e perigoso Finley que mora na distante Los Angeles. Ele é capaz de qualquer coisa para reaver os produtos seus.

A loja de Dora é alvo de ataques criminosos.

Diante da sucessão de crimes (inclusive de um policial) que irrompem em diversos lugares, crimes esses relacionados a artigos de antiquário, Jed inicia uma investigação para desvendar o mistério.

Dora parte para Los Angeles. Vai ao encontro do misterioso homem. Sua vida está por um fio. Poderá ela contar com a habilidade de Jed? Como?

Lendo esse livro lembrei de Remember When, que tem na trama algumas similaridades.

Personagens principais: Dora Conroy, Jed Skimmerhorn

Gostei da capa. Mas não tenho gostado tanto assim da fonte que estão usando nos últimos livros para escrever Nora Roberts. A diagramação e papel agradáveis à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

Nora Roberts - Riquezas Ocultas

Riquezas Ocultas

Hidden Riches

Nora Roberts
ISBN: 9788528618396
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 518
Encadernação:Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Dora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virginia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva.Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor.

Primeiro capítulo: http://bit.ly/GAQn58

Capa original

Nora Roberts - hidden riches

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Previous Nora Roberts #Sorteio Relâmpago Dia da Mulher
Next Resultado #Sorteio relâmpago dia da Mulhere

Sem comentários

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *