Nora Roberts – De sangue e ossos


Olá Noraholics, tudo bem com vocês?

De sangue e ossos é o segundo livro da trilogia A prometida, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Foi publicado originalmente Of Blood and bone, em 2018 pela St. Martin’s Press.

No primeiro livro, Ano um, a Nora Roberts fez o que sabe bem: contar uma história rica em detalhes e até brutal ao descrever os horrores de uma pandemia que dizimou 80% da população mundial, aliada ao sobrenatural e magia que tomou conta do mundo.

Em Sangue e Ossos, temos batalhas treinamentos e seres fantásticos.

Ela começa nos apresentando o período de treinamento de dois anos de Fallon Swift, dos treze aos quinze anos, preparando-a para a batalha profetizada que acontecerá entre luz e escuridão. Mostra-nos os personagens do primeiro livro e como estão mais de uma década depois.

Porém, diferentemente do primeiro livro, esse, em alguns momentos se arrastou. Sim, meus queridos leitores, ele tem uns pontos que me decepcionaram e, assim, custou a me deixar conectada a história.

Mas calma, o livro é bom! Ele nos dá uma ótica diferente de alguns personagens de Ano Um, traz novos personagens e isso enriquece muito a história, e agora predomina o fantástico. O enredo é intenso e os cenários, como de costume, muito bem descritos pela autora.

Fallon Swift cresceu em uma fazenda com sua família e mesmo não compreendendo totalmente seu propósito, ela sabe que ao completar 13 anos terá que partir. Mallick esperou séculos pelo nascimento dela. E em meio à floresta com seres fantásticos como elfos, fadas, bruxas e outras criaturas, Malick treina Fallon, que arduamente cumpre tarefas.

Fallon é a Escolhida e sabe que quando chegar a hora certa ela empunhará o escudo e a espada para salvar o mundo.

É a batalha da luz conta a escuridão, em meio à aventura, destruição e esperança e magia. Então, prepare-se para uma historia com ênfase em fantasia da diva Nora Roberts.

Capa, ficha técnica, sinopse

De sangue e ossos

Of Blood and Bone

Nora Roberts

ISBN: 9788530600846
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2019

Sinopse

Um novo poder está surgindo

Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados.

Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos.

A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão.

Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro

Na Amazon

Previous Nora Roberts - De sangue e ossos - Lançamento
Next Nora Roberts - Ano um

1 Comment

  1. Ana Paula Prates de Oliveira
    16/08/2021
    Responder

    Amei essa trilogia. Nora sempre a nos surpreendendo!

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *