Olá de novo! Hoje vou falar sobre o livro Segredos

Esse livro, para mim, é muuiiiiittttoooo bom. Para começar, foi um dos primeiros que li da Nora Roberts.
E sendo devoradora de livros (simplesmente amo ler), não parei mais de ler livros dela.

É uma trama de suspense do começo ao fim. Talvez por isso alguns de seus fãs não gostem tanto dessa obra (e de outras obras dela que focam o suspense e são extensas). Bom, como disse, eu amei e esse foi o começo…

Tenho um acervo enorme das obras dela, a maioria em inglês, pois infelizmente demoram para lançar aqui e outros nem saem mais por serem edições muito antigas ( alguns saíram como pocket book vendidos em bancas de jornal). A Harlequin tem relançado algumas obras da Nora Roberts em nesse formato e vendido em bancas e supermercados. Eu prefiro mais a encadernação em formato brochura. Aqui no Brasil não temos muitas opções…

Estou atualizando o post, inserindo um comentário da Erica, que agora faz parte da equipe.

É com grande felicidade que estou aqui para escrever sobre um dos melhores – ah, eu nunca consegui formar uma opinião sobre qual é o melhor – livro da Nora. Falando nisso, na opinião de vocês, qual o melhor livro dela???? Eu, mesmo depois de ter lido vários, ainda não sei !!!!
Bom, mas voltando ao que interessa, Segredos foi o segundo livro que li da autora, há algum tempo atrás. Apesar do livro ser grande, a história se passa em um bom ritmo sem deixar a leitura cansativa.
Conta a história de Emma McAvoy, filha de um astro de rock que até então não sabia de sua existência e de uma mulher com poucos princípios, que espancava a filha, vivia bêbada e que “vende” a filha para Bryan McAVoy, vocalista da banda Devastation!!!

Daí em diante, Emma passa a viver com seu pai, a madrasta e seu irmão caçula Darren. Até que em uma festa, dada por seus pais na mansão em que vivem, tudo muda em suas vidas! Uma criança seqüestrada, uma mãe desesperada, uma maldade que ninguém poderia imaginar existir.”

Nos EUA foi lançado em 1990 pela Bantam Books com o título original de Public Secrets, mas aqui…….

Ficha técnica, sinopse e capas:
Segredos
(Public Secrets)

Nora Roberts
ISBN: 8528611469
Editora: BERTRAND
Número de páginas: 630
Encadernação: Brochura
Edição: 2005

Sinopse

Ela só precisa fechar os olhos para lembrar o dia em que Brian McAvoy entrou em sua vida. Uma criancinha assustada, na ocasião ela mal sabia que era sua filha, nem que o pai era o novo astro em ascensão do rock. Sabia apenas que se sentia segura quando estava com Brian, seus companheiros de banda e sua nova esposa. E, quando seu irmão caçula nasceu, Emma concluiu que era a garota mais sortuda do mundo… até a noite em que uma desastrada tentativa de seqüestro abalou a vida de todos… e destruiu a felicidade de Emma. Agora, entretanto, embora ainda seja atormentada por lembranças daquela fatídica noite, ela vai tocando a vida. Construiu uma fantástica carreira e até ousou ficar perdidamente apaixonada. Mas o homem que se tornará seu marido não é o que parecer ser. E Emma está prestes a despertar para a apavorante certeza de que o mais sinistro de todos os segredos é o que se encontra encravado no fundo de sua memória… um segredo em nome do qual alguém está disposto a ir às últimas conseqüências para que nunca seja revelado.

A capa lançada lá fora (nos EUA) foi essa:

original

Até mais!

(publicado originalmente em nosso blog em 3/12/2007)