Trilogia da Fraternidade – Concannon Sisters

Olá!
Em 2007 já falei no blog sobre essa trilogia, que na época não havia sido lançada no Brasil. Mas em 2008 foi lançada por aqui com o nome de Trilogia da Fraternidade.
Na postagem de 2007, eu falei sobre as traduções livres que encontrei na internet e sobre o nome que recebeu em portugal: Trilogia da Herança.

Então, hoje, vou deixar aqui o resumo, capas, etc.

Ganhei de natal os dois primeiros ( o terceiro foi lançado há pouco em 2009) e no começo de março, comprei o último da trilogia.

Não li ainda a versão em português ( Brasil) da história três ( a da Shannon), espero que não tenham mutilado as histórias, como vem acontecendo com as histórias publicadas em versão de bolso ( paperback/livrinho de banca) aqui no Brasil.

Como na postagem que fiz em 2007 já deixei as capas originais, aqui só deixarei as novas.

Uma atualização do post:

A revisão não foi muito feliz. No livro da Brianna teve parágrafo que ficou perdido no ar. Espero que na segunda edição tenham corrigido isso e outros errinhos.

Outra atualização(2013):

Acaba de ser relançado nos EUA essa mesma trilogia,com capas novas e ao invés de ser chamada só de Concannon Sisters ou Born in Trilogy, você encontrará como Irish Born Trilogy.

Agora vem na capa escrito Irish Born, que era o nome da compilação onde saíram as três histórias em um único volume.

Mas são as mesas histórias. Somente reedição e nova capa.

Nesta Trilogia, você conhecerá as irmãs Concannon: mulheres modernas, ligadas ao eterno e intempestivo espírito da terra.Mulheres modernas, belíssimas e à procura de uma grande paixão. É o que têm em comum as protagonistas da Trilogia da fraternidade: Maggie, Brianna e Shannon. A série é composta pelos volumes Laços de fogo, Laços de gelo e Laços de pecado.

O cenário? Irlanda, país de origem dos ancestrais de Nora Roberts. A decisão da autora de retratar esta trilogia em sua “terra progenitora” foi imediata ao momento em que pela primeira vez caminhava pelas ruas do país.

Inspiração foi o que não faltou a Nora Roberts na década de 1990. Ao pisar as terras irlandesas com a família, decidiu que retrataria uma família de mulheres fortes, impetuosas e modernas.

No site oficial da autora, há alguns anos foi feita uma pesquisa para que os leitores escolhessem qual livro, personagem e cena que mais gostaram nas obras. Entre os dez mais, a Trilogia da Herança e alguns de seus personagens e cenas, foram um dos mais escolhidos.

fogo1Laços de Fogo (Born in Fire)
ISBN: 9788528613261
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 322
Encadernação:Brochura
Ano Edição: 2008

Sinopse
Laços de Fogo é a história de uma artista impetuosa que não pode fugir de seu passado… tampouco de um grande amor. Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mas reflexos de sua verdadeira natureza. Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso. Quando Rogan chega ao isolado estúdio de Maggie, o coração dela se inflama com a arrebatadora atração que surge entre eles… e seu passado sombrio será iluminado por um amor tranqüilo, gentil e complacente.

geloLaços de Gelo (Born in Ice)
ISBN: 9788528613278
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 436
Encadernação:Brochura
Ano Edição: 2008

Sinopse
Em pleno inverno irlandês, a pousada de Brianna Concannon recebe um hóspede inesperado que faz incendiar o clima.
Uma mulher de beleza sutil e aparência frágil, mas que abriga um coração apaixonado. Brianna Concannon, segunda protagonista da “Trilogia da Fraternidade” de Nora Roberts, é um símbolo da mulher européia contemporânea.
Ela é dona de uma pousada no oeste da Irlanda, que no auge do inverno fica praticamente desabitada, transformando-se num lugar frio e vazio. Brianna gosta de ficar só, de desfrutar da paz e da tranqüilidade que aquele lugar sugere. Mas ela recebe um hóspede inesperadamente. Grayson Thane, um misterioso escritor norte-americano, chega à pousada para passar o inverno sozinho, mas os planos de ambos não se concretizam.
Os destinos de Brianna e Grayson se cruzam, e o gelo que cobre a Irlanda abre caminho ao fogo da paixão.

pecLaços de Pecado (Born in Shame)
ISBN: 9788528613285
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 322
Encadernação:Brochura
Ano Edição: 2009

Sinopse
Depois de Maggie e Brianna Concannon, protagonistas dos primeiros volumes da Trilogia da fraternidade, agora é a vez de o leitor conhecer Shannon Bodine, talvez a mais audaciosa das irmãs Concannonn. Nora Roberts finaliza sua saga irlandesa, que possui raízes autobiográficas, com um enredo comovente. Bodine abandona sua carreira como artista gráfica numa famosa agência de publicidade em Nova York movida pela descoberta da identidade de seu verdadeiro pai. Relutante, realiza o desejo de sua mãe, já falecida, e parte para o Condado de Clare. Lá encontra, além das origens familiares, seu grande amor.

Espero que gostem dessa trilogia. Eu gostei bastante, mais ainda da teimosia da Maggie!

Até mais!