Nora Roberts – Ilha de Vidro


E chega ao fim mais uma série da Nora Roberts.

No geral, gostei dos personagens, mas já estava acostumada com a dinâmica base dos acontecimentos, que são semelhantes ao de outras séries, inclusive da própria autora.

Mas é Nora,né? Eu leio até bula de remédio se ela escrever! Ainda mais quando começa citando um dos meus livros favoritos!

Os Guardiões estão na Irlanda, atrás da Estrela de Gelo, última parada da jornada para localizar a Estrela de Gelo e devolvê-la à segurança da Ilha de Vidro. Enquanto se recuperam da última batalha, correm contra o tempo para cumprir as missões antes que Nerezza tente interferir.

Cercado pela urgência da situação e pelos amigos apaixonados, Riley e Doyle começam a se sentir atraído um pelo outro, mas será que conseguirão manter até o fim a promessa de não se comprometerem?

Depois de lutas contra Nerezza e vitórias parciais localizando as Estrelas de Fogo e Água em Corfu e Capri, a Irlanda é a terceira parada dos Guardiões. Pelo que descobriram, tanto a Estrela de Gelo quanto o caminho para a Ilha de Vidro estariam na região da costa selvagem de Clare, onde Bran construiu uma casa e Doyle viveu séculos atrás, quando ainda era mortal.

O grupo se divide em suas habilidades para não só encontrar o que buscam como se prepararem para a batalha final contra Nerezza,que certamente se recuperaria e viria disposta a tudo contra eles. Treinos físicos, buscas em cavernas, aquisição de materiais necessários, preparação de feitiços de proteção. E também pesquisas e mais pesquisas – o que aproximou os últimos solteiros do grupo: Riley buscava padrão e simbolismo nos inúmeros livros da biblioteca de Bran e como estavam escritos em língua antiga, precisava do apoio de Doyle para traduzir.

Pode ser o clima de amor em meio à guerra – visto que Bran e Sasha se acertaram e que o amor à primeira vista de Sawyer por Annika foi correspondido –, ficou meio óbvio que surgiria algo entre os dois personagens acostumados a se virarem sozinhos. Riley era uma licantropa, portanto, estava acostumada a confiar em poucas pessoas e a não se prender a ninguém. Doyle era imortal e decidiu não se envolver com outros, porque acabaria sozinho. Ambos acostumados a fazerem como querem, a mandarem, inteligentes, valentes e, sim, bem teimosos. Uma disputa de personalidades fortes.

Confesso que compreendo os sentimentos de Doyle, mas houve momentos em que o achei tão “disco arranhado” que fiquei com pena de ele ser o parceiro da Riley. A arqueóloga e pesquisadora do grupo tem um tipo de personagem sobre o qual me agrada ler: um tipo de mulher forte, determinada, corajosa, independente e que tem momentos de ternura. Um pouco distante do perfil das próprias amigas de grupo. Nem toda menina é 100% fofinha e cor de rosa. Riley representa este grupo. E de certa forma, me identifico com ela por isso.

Gostei da série, achei que fluiu melhor que Os Primos O’Dwyer, com a qual tive muitas dificuldades. Muito pelos personagens principais que são diversificados (e tenho especial xodó por Sawyer e Annika como casal e por Riley, pelo que acabei de contar) e encontram laços ao longo da jornada.

Haverá momentos perigosos, tensos, frustrantes porque o complexo pode ser resolvido de forma simples (porque sabe como é, o que a gente sempre procura está debaixo do nosso nariz). E o final que eles pensam alcançar pode
não ser o necessário. Na hora do “tudo ou nada”, todos vão revelar o seu verdadeiro potencial para a coragem e o sacrifício para salvar este e outros mundos.

Trilogia Os Guardiões

1-Estrelas da Sorte;

2- Baía dos Suspiros;

3- Ilha de Vidro.

capa, ficha técnica, sinopse

Ilha de vidro

Nora Roberts

Editora: Arqueiro
ISBN: 978-8580418309
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Edição: 2018
Formato: 16 x 23cm

Sinopse

Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.

Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley… e da loba que há dentro dela.

Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.

À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.

Compre o livro

Amazon

Previous Fim de ano com Nora Roberts Brasil
Next Nora Roberts - JD Robb - Fantasia Mortal ( em fevereiro

Sem comentários

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *