Nora Roberts – Dália Azul


Olá!

Já havia publicado aqui um post falando de Dália, como lançamento em fevereiro de 2012. Ao invés de atualizar o post, fiz esse novo, com a resenha e a ficha técnica e etc.

Publicado originalmente como Blue Dahlia em 2004 e reeditado em 2006 numa compilação dos 3 livros.

Esse livro faz parte da Trilogia das Flores, o segundo é Rosa Negra e o terceiro Lírio Vermelho. É uma trilogia muito gostosa de ler, bem delicada, como o próprio nome sugere: flores. A autora fala sobre sua paixão por jardinagem em uma cartinha aos leitores logo no início do livro. Com isso já podemos entender o porquê do tema.

Dália azul já começa com desgraça, no prólogo conta parte da história de um antepassado Harper, que é o mote da história, e no primeiro a desgraça só aumenta, pois o marido da mocinha, Stella, morre em um acidente de avião, deixandoa viúva e com dois filhos pequenos. Ela tem uma mãe amarga , que nunca se deu bem com ela, e um pai amoroso, casado novamente,  com uma mulher maravilhosa, mas que moram em Memphis, muito longe de Michigan.

Stella trabalha com jardinagem e tem obcessão por ordem, gosta de gerenciar e organizar tudo, e para reconstruir sua vida, muda-se para Memphis, perto de seu pai, e consegue um emprego na empresa No Jardim, de Rosalind Harper. E passa a gerenciar No Jardim e morar na Harper House, a mansão secular dos Harpers, onde moram Rosalind, David e um dos filhos de Rosalind.

Ela e Rosalind se dão muito bem, seus filhos estão gostando da casa, e para deixar tudo mais interessante, um segredo secular da mansão Harper começa a ser desvendado e tem a ver com a Noiva Harper, um fantasma que canta para as crianças, mas que torna-se agressiva com Stella e Logan, o paisagista de No Jardim que está mais que interessado na ruiva que adora um formulário para tudo.

E tem também Hayley, a prima distante de Rosalind, que pede emprego e acaba convidada a morar na mansão também. Ela está grávida e encontra amor e apoio em Rosalind e Stella, que se tornam muito amigas.

Mas nem tudo são flores, o segredo por trás na Noiva Harper vai sendo desvendado a cada livro da trilogia. Neste é só a superfície que é tocada. As três começam uma pesquisa sobre quem pode ser a noiva Harper e Rosalind contrata o dr. Carnegie, especialista em genealogia, e até fenômenos paranormais eles presenciam. A amizade das três só vai se consolidando mais. Stella pode descobrir que ainda pode amar outro homem e ser feliz.

Os livros da trilogia são cada um sobre uma das três amigas. O segundo é sobre Rosalind e o terceiro sobre Hayley.

Será que a Noiva Harper deixará as três mulheres serem felizes no amor?

Aproveito para falar sobre uma dúvida que é recorrente:

Em Portugal recebeu o nome de Trilogia do Jardim, e os livros de Portugal tem boa aceitação aqui, muitas pessoas compram. Recebo vários emails perguntando se é a mesma trilogia e também com dúvidas sobre outros títulos. No skoob eu corrigi vários títulos, que aparecem como brasileiros e são portugueses, estão cadastrando errado os livros por lá.

Assista ao booktrailer abaixo e saiba mais um pouco da história:

 

 

Ficha técnica, sinopses, capas

Blue Dahlia

Nora Roberts
ISBN: 9788528615609
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 375
Encadernação:Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.

O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora o severo Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.

Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz um ótimo amigo. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor.

O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia. Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.

 

capa original

Boa Leitura!

See ya!

Rosana

 

Você pode comprar o livro:

    

Boa
Previous Nora Roberts - Sorteio Dália Azul
Next Encontro Noraholic na Bienal

1 Comment

  1. […] Azul tem até Booktrailer, veja AQUI no […]

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *