Fascinado faz parte da série O Legado dos Donavan. Publicado originalmente Entranced em outubro de 1992 em  Silhouette Special Edition #774, e reeditado várias vezes, tanto nos EUA como no Brasil.

A Harlequin acabou de relançar a série, mas com um formato diferenciado, com capa nova e papel especiais.

A resenha de hoje é da Larissa Fernandez.

Todo mundo que me conhece sabe que sou apaixonada por Nora Roberts. Mas não é um sentimento infundado: Nora Roberts merece a fama que tem, e todo o meu amor, porque cria as tramas mais bem feitas que eu já encontrei em livros. Ela consegue misturar romance, suspense e mistério como ninguém. Rosana, a criadora do Livrólogos, é uma das fãs mais fervorosas! Ela também é a criadora e dona do Nora Roberts Brasil (caso você não saiba, o que eu acho difícil), e o site tem um grupo no Facebook para fãs da autora. Foi lá que eu conheci a Rosana, em meio a muitas conversas sobre os livros da Nora. Nos últimos três anos eu li todos os livros da Diva que eu consegui encontrar ou pegar emprestado, e essa foi a melhor coisa que eu fiz. Os livros da Nora sempre me deixam feliz, e me dão a melhor das sensações quando eu termino de ler. Saber escrever uma história sem furos, com uma narrativa que te prenda e que saiba ter a dose certa de amor e mistério é difícil. Mas pra Nora é normal. E é isso que encontramos nesse segundo volume de O Legado dos Donovan.

Essa é a história de Sebastian (suspiros, suspiros <3), primo de Morgana, a protagonista de Cativado, o primeiro volume da série. Sebastian é vidente, então ele usa seu dom em prol dos outros: trabalha em conjunto com o FBI, ajudando com suas habilidades a solucionar os casos incrivelmente difíceis, com os quais as autoridades esbarram em sua rotina. Assim,passa seus dias tentando lidar com os casos, e as eventuais perdas que possam acontecer durante uma operação. Não é fácil para ele aceitar quando uma das vítimas que estava procurando não são salvas a tempo, mesmo sabendo que isso acontece em sua profissão, e que a culpa não é inteiramente dele. Assim, depois de sair de um caso muito difícil e particularmente doloroso, só quer poder esfriar a cabeça e recarregar suas energias. Seus casos são complicados e complexos, e ele faz o seu melhor para desvendar todos eles. Só que nem todas as pessoas acreditam em seu dom e na ajuda que ele pode dar.

Mary Ellen, que se você presar por sua vida vai chamar de Mel, é uma dessas pessoas. Mas não é nada pessoal. Pelo menos, não completamente. Ela prefere não confiar em ninguém, muito menos em um cara que diz ser vidente. Ela trabalha sozinha, e não gosta de ajuda que não seja dela mesma. Porém, quando o bebê de sua melhor amiga é sequestrado, todas as suas regras e conceitos vão por terra, e tudo em que consegue pensar é em ajudar uma amiga tão chegada a ela. Sem conseguir encontrar o bebê sozinha, Mel se encontra em uma das situações mais difíceis que já teve de enfrentar. Por isso, quando sua amiga diz que vai procurar por Sebastian, ela decide ir junto. E é assim que eles acabam se tornando parceiros na tentativa de solucionar esse caso.

Aos poucos, Mel percebe que, além de realmente ser vidente, Sebastian é uma pessoa em quem ela poderia confiar. E Sebastian, que se sente atraído por ela desde o início, tem que se esforçar pra merecer essa confiança. E juntos descobrem que o que parecia ser só mais um sequestro, era uma cadeia de crimes muito maior do que imaginavam. Então, além de parceiros contra o crime, precisam fingir serem parceiros na vida, para desmascarar os vilões da história. E a relação dos dois, que já estava passando do nível profissional para o pessoal, como era inevitável de acontecer, fica cada vez mais próxima durante o curso das investigações.

Uma das coisas que eu posso te dizer, querido leitor, é que não vão faltar momentos de emoção nesse livro. A química de Sebastian e Mel é inegável e, se por um lado ele sabe que é ela quem ele quer, pelo outro Mel não sabe se pode se entregar, e ao seu coração, nas mãos do belo vidente. É muito bom ver como ela vai superando suas inseguranças (te juro que, por fora, Mel parece ser a pessoa mais segura em todos os quesitos existentes), e como ela e Sebastian vão criando laços durante a história. Até quando, no fim do livro, acontece algo que estremece a relação dos dois, você consegue ver o sofrimento e o amor através das decisões que eles tomam.

Como é costume nas trilogias e séries da Nora, nesse livro você vai ver, em algumas cenas, os personagens dos outros livros. Principalmente as primas de Sebastian, Anastácia e Morgana, que são inseparáveis. As cenas são repletas de companheirismo e amor, e mostram como a cumplicidade entre eles é grande e inspiradora. E vai também ler cenas divertidas com toda a família Donovan reunida. É um livro que vale muito, muito a pena de ler. Tem coisa melhor que romance, investigação, mistério e magia reunidos em uma história? Eu ainda não descobri algo melhor que isso! Espero que vocês gostem.

Capa, ficha técnica, sinopse

Fascinado

Entranced

Nora Roberts
ISBN: 9788539807727
Editora:  Harlequin Books
Número de páginas:  285
Encadernação: Brochura
Formato: 10,7 x 19 cm
Edição: 2013

 

Sinopse

Sebastian Donovan certamente era um charlatão, mas Mary Ellen Sutherland corria contra o tempo para encontrar um bebê desaparecido. Sem pistas para seguir, a cética investigadora aceita a ajuda de Sebastian. Ainda que a contragosto, ela é obrigada a admitir que os dons dele são bem impressionantes. Em especial, a habilidade de Sebastian para derrubar a rígida fachada de Mel e tocar diretamente seu coração.

Capa Original

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez