Avaliação

Suspense, mistério, inveja, intriga e romance marcam esse livro e mostram como a diva sabe bem o que faz, escrever. Recomendo.

9.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Escândalos Privados, da diva Nora Roberts

Publicado originalmente como Private Scandals pela Putnam em 1993.

Deanna é jornalista e trabalha em uma emissora de  TV em Chicago. Hoje tem seu próprio programa  de entrevistas  —A hora de Deanna.

Para  alavancar a carreira,  contou com o conhecimento que adquiriu de uma grande estrela da TV, Angela, quando trabalhou ao seu lado. Deanna não pretendia competir com Angela pois aprendeu a admirá-la e respeitá-la.

Mas ela não sabia que Angela era manipuladora e, percebendo alguém como possível concorrente, não a deixava sair do seu lado.

“Ninguém se libertava de Angela Perkins. Tinha dois ex-maridos que haviam aprendido isso. Eles não se libertaram. Foram despachados.”

Angela fora trabalhar em Nova York, em uma grande emissora. Deanna assume seu lugar e, em alguns anos, conquista o nível máximo de audiência e passa a ser a nova estrela da TV em Chicago.

“A hora de Deanna estava constantemente encurtando a distância em termos de pontos de audiência.”

E assim, tornam-se rivais na concorrência.

Em Nova York, “à medida que o poder ia passando das mãos de Angela para as de seu amante e produtor-executivo, o tom do programa foi mudando de forma sutil.” Grande parte de seu charme foi abalado pelo estresse.

Por outro lado, um ex-marido de Angela, deixado em Chicago, nutria forte desejo de vingança e, aliando-se a Deanna, não media esforços para aumentar a audiência de “A hora de Deanna.”

Ele dizia: “Vai me dar muita satisfação ajudar você a destruir Angela.”

Deanna conhece Marshall e, antes mesmo de um possível  envolvimento , Angela o afasta. Para piorar a situação, Deanna se envolve com um ex namorado de Angela, Finn Rilley, jornalista investigativo.

Deanna começa a receber  ligações e cartas anônimas. Ela acaba mostrando-as para o namorado.

Um produtor executivo de Angela é assassinado. Chega outra carta anônima. “Deanna eu sempre estarei ao seu lado.”

Deanna fica assustada, porém , mal sabe ela que é o primeiro assassinato de uma lista. O pior ainda está para acontecer.

Quem  estaria por trás disso, ameaçando destruir tudo pelo que ela sempre lutou?

Suspense, mistério, inveja, intriga e romance marcam esse livro e mostram como a diva sabe bem o que faz, escrever. Recomendo.

A capa é bonita, mas me incomodou um pouco a modelo estar sem expressão nenhuma. A tradução foi bem feita, a diagramação é agradável à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

escandalos privados nora roberts

Escândalos Privados

Private Scandals

Nora Roberts

ISBN: 9788528617689
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 574
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora, comandando seu próprio programa. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora.

O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua. Ao se oferecer para ensinar o que sabe à novata, a famosa apresentadora pretende também controlar a ambiciosa e talentosa Deanna.

Quando Angela aceita uma grande oportunidade em uma emissora de Nova York, Deanna assume o seu lugar, apresentando, então, seu próprio talk show. Em apenas cinco anos, ela se torna a personalidade número um da TV de Chicago, e as duas acabam virando rivais na concorrência direta pela audiência.

Nora Roberts, mais uma vez, consegue juntar todos os elementos de uma grande história: romance, suspense e um cenário fascinante. Os bastidores da TV nunca foram tão envolventes – e assustadores.

Capa Original

private scandals

See ya!
Rosana Gutierrez

 

Compre o livro na

Saraiva

Livraria Cultura