Nora Roberts – O lado oculto @grupoeditorialrecord #resenha


O lado oculto

O lado oculto foi originalmente publicado em 9 de julho de 2019, como Under currents , nos EUA

Olá Noraholics, a partir de hoje, a Martinha é nossa colaboradora – vamos dar as boas vindas.
Na verdade quem ganha o presente somos nós, com os textos maravilhosos.

E vamos a resenha de O lado oculto!

Não é de hoje que todo mundo sabe o quanto amo Nora Roberts e cada história que ela traz à vida.

Inclusive, sou suspeitíssima para falar sobre ela, mas, como todo leitor, é óbvio que tenho minhas opiniões e preferências a cada livro.

O grande problema é quando ela escreve um livro que supera o anterior, até então meu favorito.

E foi exatamente isso o que aconteceu.

O novo livro O Lado Oculto, lançado pela Bertrand, do Grupo Record, chegou para abalar minhas estruturas. Perdi meu emocional ali. Digo, as unhas.

Com mais um romance-suspense, cheio de reviravoltas, você só supõe o que pode acontecer, mas só tem como confirmar mesmo lá no final.

O livro traz a história de Zane Bigelow e Darby McCray, mas se divide em quatro partes. Nora tem feito isso em alguns livros. Quem leu “Ao pôr do sol” deve ter percebido.

A primeira parte traz o relato da infância de Zane, que nasceu em um lar que seria a epítome da perfeição. Ricos, bem-vistos na sociedade, com dois filhos lindos e exemplares, os Bigelow eram invejados por todos os moradores do outro lado do lago Reflection.

A história se passa em Lakeview, e a cidade se divide em duas: um lado do lago é dos abastados, com condomínios de luxo e mansões assombrosas. O outro, era o lado do subúrbio, dos reles mortais.

No entanto, engana-se quem acha que dentro da casa dos Bigelow havia união e paz. Os pais de Zane e Britt viviam uma relação doentia e abusiva, onde cada um tinha sua parte, sendo a do Dr. Bigelow, descer a mão na esposa, e nos filhos.

Em uma véspera de Natal, Zane acaba com o nariz quebrado quando tenta proteger a mãe e a irmã. Afastado da família (tia e avós) na festa, ele começa a traçar um plano: registrar num caderno todas as surras que acontecerem naquela casa.

Dois anos depois, já aos dezesseis anos, ele enfrenta o pai, mas cai nas garras da influência dos Bigelow na cidade. O pai convence a polícia de que havia sido Zane o agressor, tanto dele, quanto da mãe e da irmã.

Zane é levado a um reformatório, mas o destino tem planos diferentes.

Com a ajuda imprescindível de um delegado que acredita em sua versão, os podres da família Bigelow vêm à tona e Zane e a irmã, de repente, se veem livres de seus algozes.

Anos se passam, mais precisamente 18, e é quando se tem início a parte 2 do livro. Zane volta à cidade natal, disposto a vencer os fantasmas do passado e refazer a vida ali. Depois de anos trabalhando como promotor de justiça, ele decide que quer o sossego de sua cidade -onde sua família (tia, irmã, avós e sobrinhos) ainda está -, para abrir um escritório de advocacia.

Logo mais, conhecemos Darby McCray. Recém-chegada a Lakeview, ela está procurando um lugar onde possa fundar raízes (literalmente), já que agora era uma pessoa solitária depois da morte da mãe.

Paisagista, ela resolve abrir uma empresa e oferecer seus serviços, cativando os clientes com seu jeito extrovertido e pilhado.

O que não sonham é que ela teve uma experiência traumática com um casamento breve, porém abusivo, mas não permitiu que sua vida fosse guiada por seus traumas.

Quando conhece Zane, ambos firmam uma estranha conexão com seus passados conturbados, pois se entendem e conhecem as amarguras da dor vinda de punhos agressivos. Ambos sabem o que é ter alguns ossos fraturados por alguém a quem pensavam amar.

E aí você já shipa o casal e pronto. Já começa a ver corações flutuando, sinos de casamento chegando, a casinha fofa com a cerquinha branca na varanda…

No entanto, para que cheguem a esse ponto, os dois terão que enfrentar a ira de seus algozes, que em sede de vingança, juraram destruir aqueles que os puseram atrás das grades.

Gente… é ação a gelar os ossos a partir da parte 3 do livro… Você não conseguirá largar a leitura até chegar ao final épico onde as emoções eletrizantes te deixarão extasiada.

Mais um personagem para entrar na lista dos queridinhos. Zane é lindo, cavalheiro, romântico, divertido, fofo e apaixonado.

Darby é um amor, brincalhona, ilumina os ambientes em que está, não se rende às intempéries da vida e luta como uma guerreira, porque se recusa a ser uma vítima outra vez.

O livro é lindo, maravilhoso. Traz os relatos dos abusos e dos momentos tensos com tanta maestria que você se vê imerso dentro da casa dos Bigelow, no lado oculto do lago, tentando desesperadamente socorrer ou pegar os personagens no colo.

Outro livro que marca a veia policial de Nora Roberts, carregado de emoções que vão te deixar de cabelos arrepiados.

Recomendação nível máximo.

Martinha

Capa, ficha técnica, sinopse

O lado oculto

Under currents

Nora Roberts

ISBN: 8528624307
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 462
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2019

Sinopse

O novo romance de Nora Roberts vai além de um história de amor. Zane Bigelow cresceu em um mundo de mentiras e fingimentos, mas conseguiu escapar de sua vida atormentada por um violento trauma, para recomeçar em um lugar distante. Anos mais tarde, porém, um novo incidente o leva de volta a sua cidade natal e às pessoas que tanto ama, apesar das dolorosas lembranças.É durante seu período de readaptação que ele conhece Darby, uma talentosa paisagista que luta contra seus próprios demônios. Juntos, terão de enfrentar uma perigosa ameaça que espreita suas vidas e ensinarão um ao outro como superar o passado. Mas conseguirão deixar as dolorosas memórias para trás ou se deixarão dominar por seu lado mais obscuro?

Capa original


Compre o livro em

Amazon

Previous JD Robb - Nora Roberts - Prazer Mortal - Lançamento
Next Nora Roberts - De sangue e ossos - Lançamento

1 Comment

  1. Andréia Gomes do Nascimento
    03/09/2020
    Responder

    Lendo esse livro e estou adorando.

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *