Olá, hoje a Cinthia, autora do blog Fotos e Livros vai nos contar um pouco sobre sua leitura de Nora Roberts

Trilogia InnBoonsboro – Nora Roberts

Falar de Nora Roberts e seus livros é sempre um grande prazer, porque ler Nora Roberts para quem como nós Noraholics, são românticas mas que gostam de algo mais… ler Nora nos remete a lugares perfeitos, de sonhos, paisagens lindas, descritas com tanta sensibilidade, que é como se estivéssemos vendo fotografias. Ninguém consegue como Nora descrever paisagens e criar personagens que nos remetem ao tempo e local e conhecer as personagens como se fossem reais.

A Rosana me pediu que escrevesse sobre algum livro ou Trilogia da Nora, e como eu só tenho como preferido de sempre a Série Mortal, a melhor série, os melhores livros, as melhores personagens… vou falar sobre uma Trilogia, que ainda não está completa, pois são os livros que Nora está lançando este ano em língua inglesa, a Trilogia InnBoonsboro, já li os dois primeiros livros e o terceiro vai ser lançado em novembro, já o comprei.

A Trilogia é passada na cidade de Boonsboro, Maryland, que é a cidade onde Nora mora com seu marido Bruce, esta trilogia é meio ‘autobiográfica’ e meio divulgação, pois fala sobre seus próprios negócios na cidade, a Pousada Inn Boonsboro, a Livraria Turn the Page, a Pizzaria Vesta, entre outros pontos e locais da cidade de seu coração, claro que Nora e sua família não participam de fato dos livros, mas creio, pelo que já li de sua biografia (pouca coisa na realidade) existem alguns fatos semelhantes na história desta trilogia.

São três livros, é uma trilogia, né gente? rsrsrs Cada um dos livros fala sobre um dos irmãos Montgomery, Ryder, Owen e Beckett eles são os donos da Construtora da cidade que está reformando um edifício histórico e o transformando na Pousada (Inn Boonsboro) onde, por influencia da mãe, Justine Montgomery, uma mulher inteligente e forte, cada um dos quartos tem o nome de um casal literário, com final feliz:

Eve & Roarke (Série Mortal, de J. D. Robb),

Elizabeth & Darcy (Orgulho e Preconceito, de Jane Austen),

Jane & Rochester (Jane Eyre, de Emily Brontë),

Nick & Nora (O Homem Magro, de Dashiell Hammett),

Titania & Oberon (Sonho de uma noite de verão, de Shakespeare),

Marguerite & Percy (The Scarlet Pimpernel, de Baronesa Emmuska Orczy)

Westley & Buttercup (The Princess Bride, de William Goldman)

exceto a suíte The Penthouse.

Voltando aos livros, em cada um deles vamos conhecendo a história de amor de um dos irmãos Montgomery:

Em ‘The Next Always’ conhecemos Beckett, que sempre foi apaixonado por Clare, que se casou e ficou viúva, voltou para Boonsboro com seus 3 preciosos filhos e acabou se apaixonando por Beck, assim como os meninos: Harry, Liam e Murphy.

Em ‘The Last Boyfriend’ conhecemos mais profundamente Owen e Avery, que foram criados juntos já que seus pais eram amigos, e ainda hoje Justine Montgomery e Willy B., o pai de Avery, são muito amigos.

Em ‘The Perfect Hope’ vamos conhecer a história de Ryder, o mais velho e mais ‘sisudo’ dos Montgomery… que está começando a se apaixonar por Hope, a Innkeeper, a administradora da Pousada, amiga de Avery e agora de Clare e também de Justine… estou muito ansiosa por este livro, que chega em inglês no dia 06/11/12.

Assista um vídeo de Nora falando sobre a Trilogia e sobre o Inn Boonsboro:

 

Ainda não acabou, teremos mais ” Especial de aniversário Nora Roberts ”