aniversário Nora roberts

Livro da diva Nora, o que devemos esperar? Romance, muito romance. O meu primeiro contato com a autora foi através da Trilogia As Estrelas de Mithra. Depois de ler o primeiro livro, foi amor à primeira vista, e desde então, avenho aos poucos adquirindo os livros publicados da autora aqui no Brasil.

De tanto ver comentários positivos, eu me aventurei e li o primeiro da série Mortal, Nudez Mortal, no qual gostei muito e comecei a procurar mais sobre a série. Quando eu li o livro, ainda não tinha a facilidade do leitor de e-book, e para ler os arquivos pelo computador era impossível. Foi onde comecei a adquirir os exemplares da série Mortal fora de ordem, e demorei a conseguir os primeiros livros. Ainda não consegui sair do primeiro, mas ainda eu chego lá (risos).

laços de fogo

Laços de Fogo é o primeiro volume da Trilogia da Fraternidade onde acompanhamos o romance das irmãs Concannon. Neste primeiro volume, conhecemos a história de Maggie, uma artista na arte em vidro, nascida do fogo da paixão, que traz a tristeza e o amor gravado no coração.

Maggie está feliz por ter vendido algumas de suas peças para uma pequena galeria e corre para contar ao pai, Tom Concannon, a novidade. Mas em meio a tanta alegria e comemoração, o inesperado acontece, e Tom falece repentinamente.

Tom pede a Maggie que ela prometa que sempre tomará conta da irmã mais nova, Brianna, e da mãe Maeve. E como uma boa filha, Maggie promete.

“— Você me ouviu, papai? Você precisa levantar, agora.

— Prometa.

— Sim, prometo. Juro perante Deus. Cuidarei das duas, sempre. “

Cinco anos se passaram, e Maggie continua sua arte em vidro sempre pensando na promessa que fez ao seu pai antes dele morrer, e como cumpriria isso. Mas existe um homem interessado em seu trabalho, Rogan Sweeney.

Rogan é dono de uma rede de galeria muito importante em Dublin, e quer agenciar a arte de Maggie, mas a esquentadinha não está muito interessada em assinar um contrato e colocar a venda aquilo que faz com amor. Rogan percebendo que Maggie é ambiciosa e que é um sonho ser conhecida por sua arte, meche nos botões certos para fazê-la aceitar. Como Maggie fez uma promessa ao pai e precisa de dinheiro para cumpri-la, ela aceita o acordo com Rogan.

“—… E é o pelo meu trabalho, meu suor, meu sangue, que os clientes pagarão. Terá quinze por cento.

— Terei trinta!

— Maldito seja você, Rogan, seu…seu…mes…Vinte!”

E o nosso romance começa.

Maggie é teimosa, tem um gênio forte, mandona e não aceita receber ordens de ninguém. Rogan é um homem decidido, executivo de sucesso, sabe o que precisa fazer para conseguir aquilo que quer, sempre anda na linha, com ótima educação. É o choque entre dois mundos. Maggie vinda de uma criação triste e solitária, e Rogan vindo de uma criação cheia de amor e nascido em berço de ouro. Como mundos totalmente diferentes podem viver juntos?

Todas as cenas em que os dois estão discutindo são engraçadíssimas. Nenhum deles que ceder na discussão, e sempre um está provocando o outro. Mas como todo bom romance, quando eles começam a perceber que estão se apaixonando é lindo. O amor vai derrubando todas as barreiras do coração, uma a uma, até que sobram apenas aqueles machucados que nenhum consegue esconder.

O que eu gosto das histórias da Nora não é apenas o romance, mas a profundidade dos sentimentos de cada personagem.

Maggie sofre por sempre ser lembrada por Maeve que nasceu do fogo de uma paixão, nascida do pecado, e sempre viverá no pecado. E isso fecha o coração de Maggie, demonstrando o seu fogo para o mundo, mas nunca o seu amor.  Sobrando para o lindo Rogan fazê-la desabrochar.

Outro aspecto interessante do livro são os personagens secundários. Cada um com uma personalidade marcante, que sem eles o livro não teria a mesma graça. Como a avó de Rogan, Christine, o tio de Maggie, Niall, entre outros.

Quem está procurando um romance com doses de drama, e com um final feliz, não pode deixar de ler Laços de Fogo. Você irá se apaixonar pelo casal.

Carla

Histórias sem Fim