olá!

Conforme mencionei no post  Pecados Sagrados, haveria uma segunda história a ser lançada , que é essa que falarei aqui.

Se alguém espera uma história enfocada em romance, pode ficar decepcionado com essas duas histórias. Tanto em pecados Sagrados como em Virtude Indecente, o gênero “romance policial”  é mais aparente que o “romance romântico” . Diria que está mais para o lado J.D. Robb.

Eu particularmente adoro o gênero policial e um suspense.

Acompanho a carreira da autora e algo que percebi, é que esses romances “relançados” por lá ( terra natal dela e outros países) e aqui no Brasil lançados, são os da fase menos “comercial”. Onde percebe-se um toque a mais no perfil psicológico dos personagens por exemplo. Mas todos autores, compositores, etc tem fases. Eu gosto dos livros dela e os coleciono. Quem não gosta, não leia ou não compre, certo?

Então vamos aos detalhes dessa obra:

Lançada originalmente em 1988 como Brazen Virtue.

sinopses, capas e as fichas técnicas:

virtude indecenteVirtude Indecente (Brazen Virtue)

Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528613988
Número de páginas: 294
Encadernação: Brochura
Edição: 2009

Grace McCabe é uma escritora policial de sucesso que viaja à casa da irmã, Kathleen, em Washington, a fim de descansar após longa turnê de lançamento de seu último livro. Ela só não imaginava passar na vida real o que seus personagens vivem na ficção.
Ao chegar a Washington, Grace fica chocada com o trabalho da irmã: operadora de telessexo, sob o pseudônimo Desiree. Kathleen alega que o emprego é estranho, mas, como a empresa garante o anonimato das funcionárias, realizar os sonhos de homens carentes torna-se bastante interessante. Até o dia em que ela aparece morta em casa, estrangulada com o fio do telefone.
Mesmo desafiando o vizinho de sua irmã e detetive responsável pelo caso, Ed Jackson, Grace monta uma armadilha perigosa para tentar pegar o assassino. Seu plano é extremamente audacioso, o que deixa Ed totalmente contrariado. Porém, ele começa a funcionar e é tarde para deixá-lo de lado.
“Virtude Indecente” traz uma corrida desesperada contra a morte, em que qualquer um pode ser o assassino que Grace procura. Conseguirá Ed resolver o caso e proteger, ao mesmo tempo, a atraente escritora?
Depois do sucesso de Tesouro Secreto e Pecados Sagrados, Nora Roberts lança mais um thriller emocionante, em que, dessa vez, no rastro de um perigoso serial killer, coloca duas pessoas em busca de justiça e vingança. O final é imprevisível.

Personagens principais: Grace McCabe e detetive Ed Jackson

Capa lançada nos EUA:

brazen1