Êxtase Mortal é o quarto volume da  Série Mortal. Publicado em 1996 , originalmente Rapture in Death.

Aqui a Eve e o Roarke estão em Lua de Mel. Isso para ela já é algo para se acostumar, ainda por cima ela detesta viagens para fora do planeta, e o pior acontece, um crime no Hotel onde estão hospedados.

Ficha técnica, sinopse e capas:

Êxtase Mortal (Rapture in Death)
J. D. Robb

Editora: Bertrand Brasil
ISBN:8528611221
Número de páginas: 378
Encadernação: Brochura
Edição: 2005

Sinopse

No ano de 2058, a forma mais popular de entretenimento são os poderosos jogos de realidade virtual. Através deles, qualquer pessoa é capaz de ingressar facilmente em um mundo fantástico, repleto de prazeres e perigos. A vantagem é que não há riscos: é tudo uma grande brincadeira, uma mera simulação. Ou, pelo menos, era isso o que todos pensavam até um brilhante engenheiro aparecer morto. Eve Dallas descobre que essa morte é apenas uma das peças de um caso muito mais assustador do que aparenta.

Eve e Roarke estão em lua-de-mel. A tenente, porém, ainda não está habituada com as palavras “marido” e “esposa”. Para alguém que passou a vida inteira se relacionando com armas e perseguindo assassinos, o matrimônio é algo completamente novo. Porém, quando Eve já está começando a se acostumar em trocar o perigo pelo carinho, um misterioso crime volta a interferir em seu dia-a-dia. No mesmo hotel onde o casal está hospedado, um homem é encontrado enforcado em seu quarto – suicídio. O caso estaria encerrado se a morte não houvesse ocorrido enquanto o rapaz experimentava um novo jogo de realidade virtual: seu cadáver ostentava um sorriso de êxtase nos lábios… Com isso, a lua-de-mel fica para depois. Agora, a tenente Dallas precisará voltar às ruas para solucionar mais esse mistério.

Enquanto isso, as mortes continuam. Um grande advogado e um político controverso são as vítimas seguintes. Os três não apresentavam nenhuma ligação entre si, senão o estranho sorriso pós-morte e algo que a autópsia vem revelar: pequenas queimaduras no interior de seus cérebros. Seria apenas uma anomalia genética ou um método avançado de assassinato? Nessa investigação, Eve Dallas ingressa no fascinante mundo da realidade virtual e descobre que nem sempre é fácil distinguir a realidade da ilusão.

Capa: