SÉRIE NOTURNA (NIGHT TALES) é uma série policial, recheada de assassinatos, ameaças, incendiários, ladrões de casa, donos de boate e jogo de basquete de policiais, além de um super-herói, sim, até ! E  muita emoção e romance, é claro.

Por que falar sobre essa série? Aqui no Brasil, no decorrer dos anos, ela foi lançada fora de ordem, e sem menção de ser uma série ou saga. E pior, incompleta. Mas garimpo informações e as publico aqui, exatamente para nos ajudar a entender tudo isso.

Como foi publicada fora de ordem, há traduções livres pela internet, e ao longo de 2009 foram relançadas as histórias pela Harlequin, no Brasil.

Esse post está sempre “sofrendo” algumas alterações para deixar as informações completas. Então não assuste ou estranhe se esse post parecer um “mutante”. É só acompanhar as alterações assinando o feed, assim você fica atualizado!

Entendendo a série

Em 2009 a série foi publicada pela Harlequin, em  “Rainhas do Romance”, mas fora de ordem.

A falta de ordem foi tanta ao longo dos anos e com editoras diferentes que “Paixão Obscura” foi publicado pela Nova Cultural em Momentos Íntimos nº99 ( em 2000),  relançado em 2007 , pela Harlequin na Série Grandes Autoras, sem os outros da série, e esse é o quinto livro.

Ora estiveram em uma linha , como grandes autoras, ora em outra linha e também em outra editora. Mas não se desesperem, aqui está a ordem certa das histórias, nomes e informações sobre as publicações atuais no Brasil, que não foram na ordem, mas agora você saberá a ordem.

Há mais um detalhe, são 5 histórias originalmente, nessa série. Mas, resolveram lançar compilações com 2 histórias cada. Bom, 5 histórias , 3 compilações com duas cada…ops, falta uma história para completar. Então inseriram a história Night Moves ( de 1985 e publicada aqui em 2009 como Mistério da Noite), que não fazia parte dessa série originalmente.

Mas isso também aconteceu lá fora. A compilação saiu com as histórias Night Shield e Night Moves (Paixão Obscura e Mistérios da Noite).

Para bagunçar , em 2002  uma das compilações recebeu o nome de Night Moves, com duas hitórias Tramas da Sorte (Nightshade) e Night Smoke, ou seja, o mesmo nome da história que foi adicionana na compilção. E o fã, leitor, pode achar que é outra história, ou se perder.

Agora pergunto:

-Para que colocar o nome igual de uma história em uma compilação ? Se a série já tem nome “Night Tales”, por que complicar embaraçar tudo?

Mas a série Night Tales tem 5 histórias, essa aí não tem nada a ver com aqueles personagens, mas é uma história policial, com esqueleto encontrado no quintal em uma cidade do interior.

Resumindo, a Série Night Tales tem 5 histórias. Ao republicarem lá fora, em forma de 3 compilações com 2 histórias cada e provavelmente por isso colocaram uma história a mais, a Night Moves (Mistério da Noite). Nessas republicações, deram o nome de Night Moves em uma delas. Talvez isso aconteça também, pois são ediçoes de editoras diferentes.

Agora ficou esclarecido, certo?

E um outro detalhe que não posso deixar passar em branco, é que eu acredito que essa série foi um laboratório da Nora Roberts, para criar a Série Mortal, que teve início em 1995. A série noturna, teve início em 1991. E o último livro , tem forte influência do estilo “Mortal”. Na época, do lançamento desse último livro, a Série Mortal já era sucesso. E acredito sim que a autora estava testando o gênero, quando iniciou a série Noturna.

 

Clique em cima do nome do livro e você será redirecionado para o post com informações, sinopses, capas etc. Para simplificar as coisas, a ordem original é:

1 – Ronda Noturna (Night Shift)

2- Sombra da Lua (Night Shadows)

3- Tramas da Sorte (Nightshade)

4- Névoa Noturna (Night Smoke)

5- Paixão Obscura (Night Shield)

Mistério da Noite (Night Moves) (que é a história inserida)

 

Na internet você acha com outros nomes ( não a tradução oficial do Brasil), mas não se preocupe, eis as informações para facilitar:

  1. Ronda Noturna (personagens: Cilla O’ Rourke e Boyd Fletcher)
  2. Sombra Noturna (personagens: Deborah O’Rourke -irmã de Cilla- e Gage Guthrie)
  3. Gritos na Noite (personagens: Althea Grayson – parceira de Boyd – e  Colt Nightshade)
  4. Chamas Noturnas (personagens: Natalie Fletcher – irmã de Boyd – e Ry Piasecki)
  5. Paixão Obscura (personagens: Allison Fletcher – filha de Cilla e Boyd – e Jonah Blackhawk)

ntales2000po_1tramas

misterionoite nightmoves

See ya!